Você sabe como cuidar das plantas em dias de calor?

cuidadocomflores

As temperaturas mais altas do ano estão chegando, e, por isso, devemos ter alguns cuidados especiais com as nossas plantas. Pensa-se, comumente, que as plantas precisam de mais água nos dias muito quentes. No entanto, o cuidado difere para cada tipo e também de acordo com o local onde ela está alojada. Uma quantidade excessiva de água pode ser prejudicial, por isso, é mais interessante fazer uma rega profunda mais espaçada a regar todos os dias de forma superficial. Desta maneira, as raízes ficam úmidas por mais tempo, mantendo as plantinhas frescas mesmo no calor.

Durante os meses mais quentes do ano, deve-se regar as plantas, preferencialmente, na primeira hora do dia ou no fim da tarde, pois são os momentos em que a temperatura é mais amena. Quando a rega é feita em horários muito quentes e de sol forte, a água evapora rapidamente e não chega à raiz da planta. Em folhagens e flores de vaso, é interessante deixar um pouco de água com areia nos pratos para que elas se mantenham úmidas.

Se possível, é interessante retirar as plantas do contato direto com o sol nas horas mais quentes do dia para evitar queimaduras nas folhas e nas flores. O ideal são zonas frescas, com momentos de sombra e sol ao longo do dia.  O mais importante para manter as plantas cheias de vida durante os meses mais quentes do ano é saber as características particulares de rega e insolação de cada uma.

O que você quer saber sobre o Sítio do Mato? Deixe um comentário com a sua sugestão!

por Inverno Studio

Deixe uma resposta