Susie: a companheira do Sítio do Mato

Susi

Hoje vamos contar um pouco da história de mais uma moradora do Sítio do Mato: a Susi. Ela chegou aqui no Sítio em 2007, com cinco meses de vida. Quando veio morar conosco, chamava-se Barbie; o nome foi prontamente alterado para combinar mais com o jeitinho dela.

A Susie é uma Border Collie, raça considerada a mais inteligente do mundo. Originários da Grã-Bretanha, os cachorros dessa raça eram criados para serem de pastores de ovelhas.  São animais de porte médio e precisam de espaço para fazer exercícios e, assim, desenvolver sua inteligência; por esse motivo, não é indicado ter cachorros da raça Border Collie em apartamento ou lugares pequenos.

A Susie adora aproveitar o espaço do Sítio do Mato para correr e brincar. No entanto, em dias chuvosos, o medo dos trovões faz ela entrar em casa para se abrigar. O curioso é que ela aprendeu a abrir a porta sozinha para se sentir protegida sempre que tem medo.

Além disso, a Susie é super companheira: adora brincar com as crianças que visitam o Sítio e também sempre faz companhia para os moradores quando chegam ou saem de casa.

O que você quer saber sobre o Sítio do Mato? Deixe um comentário com a sua sugestão!

por Inverno Studio

Deixe uma resposta