O Sítio do Mato é feito para vocês

20151216_090633

Só existimos porque acreditamos que toda a criança deve ter contato com a natureza, deve encostar nas patas da galinha para descobrir que textura têm, deve correr na grama ou na areia, deve olhar para uma vaca e entender de onde vem o leite, deve ver o peixe sob a água e fazer infinitas perguntas: sobre como ele respira, sobre como ele se alimenta, se não sente frio ou medo de escuro. Toda a criança deve descobrir que a hortelã do chiclete é uma planta bem gostosa e que a cenoura fica mesmo embaixo da terra. Se ela não encostar na minhoca, nunca saberá que o bichinho não tem nada de nojento.

Se a criança já é adulta e ainda tem essas dúvidas, acreditamos que ela também pode perguntar, observar, encostar e vir descobrir se tudo aquilo que aparece nas buscas do Google é verdade. Para nós, a conscientização vem com a experiência e com o contato. No Sítio e nos roteiros.

A zona rural só é valorizada, quando a conhecemos; quando descobrimos de onde vem a alface da feira. A imigração italiana pode ser compreendida com uma peça de teatro, por que não? Podemos aprender caminhando na cidade, pegando o Trensurb, observando um arroio.

Que em 2016 venham novos aprendizados, novas experiências, porque nós aprendemos com vocês a cada visita, a cada passeio.

por Inverno Studio

Deixe uma resposta