Mais que um espaço

fim-de-ano

Em 2016, completamos 20 anos de Sítio do Mato. Foi lá em 1996 que nos mudamos para esse lugar tão especial, mudamos a forma de olhar para ele e para a natureza e percebemos que era necessário abrir o Sítio para que outras pessoas também pudessem viver um pouquinho disso tudo, especialmente as crianças. Anos depois, surgiu a agência, Sítio do Mato Turismo, carregando, para além desse espaço, todo nosso aprendizado e nossos ideais sobre troca. Aprendemos muito e seguimos abertos para isso, aproveitando essa data de 20 anos para pensar sobre a trajetória e sobre o que ainda vem pela frente.

O Sítio do Mato é muito mais que um espaço ou que um sítio para visitação escolar. O Sítio do Mato é o lugar em que vivemos, em que nossa família se desenvolveu; é o lugar para o qual nos dedicamos e onde recebemos pessoas queridas, onde vivem todos os animais que amamos. Todos os dias pela manhã, a Rosangela visita bichinho por bichinho e sabemos que não é somente para colocar rações em potes; é para conversar um pouco com cada um deles, saber que está tudo bem, dar e receber carinho.

Estamos muito felizes por encerrar esse ano contando com vocês. Agradecemos a cada pessoa que participou ou participa da trajetória do Sítio do Mato: à família, aos amigos, às professoras, aos grandes parceiros, aos monitores, aos guias, aos motoristas, a todo mundo que faz parte disso e, especialmente, às crianças. Ontem, em uma conversa qualquer, o Mauri disse: “o que nos faz continuar é o olhar de encantamento e o sorriso de cada criança”. Pode até parecer clichê, mas são muitos sorrisos, cada um de um jeito e todos especiais.

Muito obrigada a todos. Desejamos um ótimo final de ano e que 2017 seja especial.

Sítio do Mato

Deixe uma resposta