Frutas da Primavera

pessego_2

Há alguns dias começou a primavera, a estação mais florida do ano. Mas, além das flores, a estação também já traz temperaturas altas e, consequentemente, florescem mais frutas, legumes e verduras. Para sermos mais saudáveis, é sempre interessante sabermos os alimentos típicos do período do ano, porque, assim, consumimos as frutas, os legumes e as verduras que nascem naturalmente, apenas com cuidados adequados de irrigação e de insolação.

Muitas frutas começam a nascer na primavera e seguem durante o verão, enquanto perduram as temperaturas mais quentes.  Abacaxi, banana nanica, jabuticaba, coco verde, maracujá, framboesa, mamão e manga são algumas das frutas que têm sua safra principal na primavera. O pêssego é uma fruta típica da estação que temos aqui no Sítio do Mato. Ele é rico em betacaroteno, composto que, no organismo, é convertido em vitamina A, a qual traz muitos benefícios para a saúde dos olhos. Além disso, o pêssego auxilia na limpeza de toxinas do cólon, dos rins, do estômago e do fígado devido o seu grande teor de fibras e também é rico em potássio, o que ajuda na redução de doenças relacionadas aos rins e no desenvolvimento de úlceras.

Os legumes típicos da primavera são abóbora, cenoura, berinjela, tomate, vagem, nabo, abobrinha e pepino. As verduras que dão com mais facilidade nessa época do ano são alho-poró, brócolis, rúcula, espinafre e mostarda.

O que você quer saber sobre o Sítio do Mato? Deixe um comentário com a sua sugestão!

por Inverno Studio

 

Deixe uma resposta