Formação no Sítio!

formacao

O verão não foi só de descanso, teve também formação de monitores e de guias no Sítio do Mato. A atividade começou pelo relato sobre a história da família e da empresa pela manhã e seguiu pela tarde com troca de conhecimentos e de formas de passar as informações para os alunos, tanto no sítio, quanto nos roteiros.

A formação buscou refletir sobre a prática dos monitores e dos guias nas atividades realizadas com as crianças, assim como discutir novas possibilidades de abordagens partindo dos fundamentos de ecologia e de sustentabilidade dentro de uma propriedade rural familiar.

Andamos por todo o Sítio explorando diferentes formas de passar as informações, assim como diversos conteúdos que podem ser abordados em um mesmo espaço. Cada monitor trouxe seu conhecimento e suas práticas para o grupo, assim, aprendemos uns com os outros. Foram abordadas ainda maneiras de conversar com as crianças, tanto guias, quanto monitores, com o objetivo tornar o aprendizado, para nós e para elas, algo natural e efetivo.

por Inverno Studio

Deixe uma resposta