Roteiro de Caminhos Rurais

O próximo roteiro acontecerá no domingo dia 03 de junho! O roteiro inicia com visitação à Praça histórica de Belém Velho, onde veremos as figueiras centenárias e a Capela Nossa Senhora de Belém. Teremos, ainda, o relato da formação da zona sul da capital, desde as sesmarias, em 1735, até hoje. Depois, visitaremos, três propriedades rurais, sendo o almoço em uma delas. Por fim, iremos ao Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, no alto do Morro da Pedra Redonda, com vista para a cidade e para seu entorno, de onde poderemos ver a formação geográfica da capital, com sua crista de morros, o Delta do Jacuí, a Lagoa dos Patos, entre outros.

O passeio tem duração de um dia, saindo às 9h do Largo Zumbi dos Palmares e retornando às 18h.

Todo mês,descobrimos e preservamos a zona rural

A zona rural é uma parte da cidade desconhecida por muitos, porto-alegrenses ou não. Lá são produzidos alimentos orgânicos, vivem animais e plantas nativas, além da região guardar muita história. Por isso, os Caminhos Rurais se preocupam em proteger e valorizar essa zona tão importante. Acreditamos que, com o turismo, a população pode, além de desfrutar, conhecer e cuidar da zona rural. Sempre no segundo domingo do mês, acontece o roteiro de Caminhos Rurais com saída do Largo Zumbi dos Palmares. São visitadas três propriedades rurais, sendo o almoço em uma delas, a Praça de Belém Velho e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail agencia@sitiodomato.com ou pelos telefones 51 33194133 e 51 999877551.

Os ingressos podem ser adquiridos abaixo ou entrando em contato por telefone ou email. O investimento é de R$150,00. Para crianças entre quatro e dez anos de idade o valor é R$120,00, menores de quatro anos são isentos. Estão incluídos almoço, ingressos nas propriedades, transporte e guia de turismo acompanhando o grupo.

Compre aqui o ingresso para o próximo roteiro do Caminhos Rurais

caminhos_rurais_ingresso_Adulto

caminhos_rurais_ingresso_criança

Datas dos Roteiros de 2018:

14 de janeiro
não haverá em fevereiro
11 de março
08 de abril
13 de maio
10 de junho

08 de julho
12 de agosto
09 de setembro
14 de outubro
11 de novembro
09 de dezembro