Bolo Sítio do Mato

Aprenda a fazer o Bolo do Sítio

Provou o nosso bolo e deu aquela vontade de repetir em casa?

Pronto, está aqui a receita e tudo que você precisa saber sobre ele. O Bolo do Sítio tem preparo bastante simples e pode ser feito junto com as crianças! Confere a receita e depois nos conta como ficou!

Bolo

Ingredientes:

  • 03 ovos;
  • 01 colher (sopa) de margarina;
  • 02 xícaras de açúcar;
  • 03 xícaras de farinha;
  • ½ xícara de chocolate em pó;
  • 01 xícara de água;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Coloque os ovos, o açúcar e a margarina na batedeira e bata até a massa ficar homogênea. Acrescente o chocolate, a farinha e a água, bata novamente. Depois, adicione o fermento e misture. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. A receita rende 30 fatias aproximadamente.

Cobertura

Ingredientes:

  • 09 colheres (sopa) de açúcar;
  • 04 colheres (sopa) de chocolate;
  • 02 colheres (sopa) de margarina;
  • Granulado a gosto.

Modo de Preparo:

Misture tudo em uma tigela cuidando para não deixar bolinhas. Leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Despeje ainda quente sobre o bolo e cubra com granulado. A cobertura também pode ser preparada no micro-ondas: mexa de trinta em trinta segundos até ferver.

Confere as informações nutricionais:

Tabela Nutricional Bolo

O que você quer saber sobre o Sítio do Mato? Deixe um comentário com a sua sugestão!

por Inverno Studio

 

Esse é o Sansão

Esse é o Sansão!

Você sabia que no Sítio do Mato vive um Meleagris gallopavo muito especial?

Isso mesmo, o nome dele é Sansão. Lembrou agora? O Sansão é um peru cuja espécie, Meleagris gallopavo, tem origem na América do Norte. Ele é uma ave dócil, sempre deixa as crianças encostarem em suas penas e crista para descobrir qual textura têm.

Brincando com Sansão

Os perus, em sua maioria, são domesticados, ou seja, moram em sítios e são cuidados pelos humanos. Mas ainda existem alguns selvagens, vivendo em grupos de até 20 aves em lugares próximos às árvores. Normalmente eles caminham, mas também podem voar. O macho tem um conjunto de penas salientes no peito e é maior que a fêmea, chega a ter o dobro do peso dela. Uma das características que mais se destacam nos perus é a cauda em formato de leque, como na foto do Sansão.

Sua criação é semelhante a das galinhas, inclusive os peruzinhos com até os três meses de vida são bem sensíveis, assim como os pintinhos. Porém, tornam-se uma das aves domésticas mais resistentes depois de adultos. Venha conhecer o Sansão!

O que você quer saber sobre o Sítio do Mato? Deixe um comentário com a sua sugestão!

por Inverno Studio
Mas e o lixo hein

Mas e o lixo hein?

Informações importantes para o descarte correto

Rapidinho, enchemos nossas lixeiras de todos os tipos de lixo. Mas, e depois?  Para te ajudar a fazer o descarte correto, separamos algumas informações importantes. O DMLU tem três tipos de coleta de lixo: A automatizada, a domiciliar e a seletiva.

A automatizada coleta lixo orgânico diariamente, como restos de alimentos, papel higiênico, plantas, guardanapos sujos, entre outros, por meio de contêineres. A domiciliar coleta lixo orgânico três vezes por semana nos bairros em que não há contêineres. Você pode conferir aqui quais são os dias em que o caminhão passa na sua rua.

Por último, a seletiva é a que recolhe o lixo para ser reciclado, como papéis sem gordura, papelão, latas de alumínio, isopor,  plásticos, metais, vidros, etc. Ela acontece duas vezes por semana. Você pode ver aqui quais os dias de coleta seletiva no seu bairro. Se não quiser esperar esse dia chegar, você pode levar o lixo reciclável até um dos Postos de Entrega de Lixo Seletivo, os endereços estão aqui.

Materiais como madeiras, latas com resto de tinta, móveis, colchões, terra, entulhos, caliça, cerâmica, sucatas de ferro, eletrodomésticos e resíduos arbóreos também têm destino previsto pelo DMLU. São quatro unidades chamadas ‘Destino Certo’. Elas não recebem lixo orgânico comum e não aceitam volumes maiores que 0,5m3 de uma única vez.

Segundo o DMLU, cada unidade possui, ainda, um posto de entrega de óleo de fritura, um posto de entrega voluntária, para materiais destinados à coleta seletiva e um espaço para receber pneus velhos.

Onde ficam as unidades?
  • Rua Cruzeiro do Sul, 1445, na Vila Cruzeiro, zona sul;
  • Rua Professor Carvalho de Freitas, 1012, no Bairro Cascata, próximo aos bairros Glória e Teresópolis;
  • Avenida Diário de Notícias, 1111, no Bairro Cristal. Você pode entrar em contato com eles pelo telefone 51.3311.4730
  • Avenida Bernardino Silveira de Amorim, 2261, no Bairro Rubem Berta. Você pode entrar em contato com eles pelo telefone 3386.2155

Para mais detalhes, acesse o site do DMLU ou ligue para 156.

Quer sugerir um assunto para o blog? Deixe um comentário!

por Inverno Studio
Comemoração no Sítio do Mato

Comemorações no Sítio do Mato

Já está chegando a época das festas de fim de ano! A confraternização de sua escola e de sua empresa pode acontecer de forma divertida aqui no Sítio do Mato. O salão é alugado para festas e pequenos eventos. Das 10h às 17h, você pode aproveitar o espaço do Sítio, além de contar com um monitor disponível para mostrar os atrativos. Nada melhor do que fazer um encontro ao ar livre ou uma festa de aniversário no lugar em que você foi com a turma da escola!

Quer sugerir um assunto para o blog? Deixe um comentário!

por Inverno Studio