Projeto de Páscoa!

Confere algumas fotos de como está sendo o Projeto de Pácoa no Sítio!

Onde eu coloco o que o lixeiro não leva?

Materiais como madeiras, latas com resto de tinta, móveis, colchões, terra, entulhos, caliça, cerâmica, sucatas de ferro, eletrodomésticos e resíduos arbóreos tem destino previsto pelo DMLU. São quatro unidades chamadas ‘Destino Certo’. Elas não recebem lixo orgânico comum e não aceitam volumes maiores que 0,5m3 de uma única vez.

Segundo o DMLU, cada unidade possui, ainda, um posto de entrega de óleo de fritura, um posto de entrega voluntária, para materiais destinados à coleta seletiva, e um espaço para receber pneus velhos.

Onde ficam as unidades?

  • Rua Cruzeiro do Sul, 1445, na Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre;
  • Rua Professor Carvalho de Freitas, 1012, no Bairro Cascata, próximo aos bairros Glória e Teresópolis;
  • Avenida Diário de Notícias, 1111, no Bairro Cristal. Você pode entrar em contato com eles pelo telefone 51.3311.4730
  • Avenida Bernardino Silveira de Amorim, 2261, no Bairro Rubem Berta. Você pode entrar em contato com eles pelo telefone 3386.2155

Para mais detalhes, acesse o site do DMLU ou ligue para 156.

 

O seu lixo é responsabilidade sua

Ao terminar o asfalto e seguir pela estrada de chão batido que leva ao Sítio do Mato o que você esperaria encontrar?

Com certeza a resposta não é sofás, sacolas, entulho, roupas, digo, lixo. Mas é isso que nós do Sítio do Mato e os moradores da região temos encontrado diariamente na estrada e, infelizmente, é o que você vai encontrar pelo caminho quando for nos visitar.

Quase toda a semana o lixo, ou parte dele, é recolhido e, logo em seguida, novas pilhas ocupam o lugar onde deveriam estar as árvores. O DMLU já foi informado, mas não percebemos mudança alguma.

Esse lixo vem de muitos lugares diferentes, por isso pedimos que você faça a sua parte e descarte o lixo em local adequado e informe as outras pessoas sobre isso. Muitas vezes, paga-se a alguém para levar o lixo ‘embora’, mas não se tem certeza sobre para onde ele irá. O seu lixo é responsabilidade sua. Assim como cuidamos do lixo que produzimos, temos o compromisso com a educação ambiental. Iniciamos hoje uma campanha a favor do descarte correto do lixo.

Você pode começar se informando por aqui